Senadores DEM

Wilder Morais- GO

bemv5070Nasci no dia 29 de junho de 1968 em Taquaral de Goiás. Sou divorciado e pai de três filhos — Pedro, Vitor e Isis —, que amo muito. Tive uma infância marcada por muita carência material. Por outro lado, contrapondo a isso, havia uma grande harmonia envolvendo toda a minha família: meus pais, Maria Angélica de Morais e Natalino Alberto de Morais, e meus irmãos: Willis Antônio de Morais e Wilma Aparecida de Morais Tolentino.

Maria do Carmos Alves- SE

Sen_Maria_do_Carmo_Alves_(Retrato_oficial_de_Senadora)

Em 1996, filiada ao PFL, obteve o terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Aracaju, em sua primeira disputa eleitoral. Na eleição seguinte, 1998, elegeu-se senadora da República por Sergipe.

Reelegeu-se nas eleições em 2006, licenciou-se do mandato por motivo de saúde em março de 2008, assumindo seu primeiro-suplente, Virginio de Carvalho. Retornou no início de 2009 e após João Alves Filho se eleger prefeito de Aracaju, Maria do Carmo resolveu licenciar-se para assumir a pasta municipal de assistência social.

Conforme seu marido, o político João Alves Filho assume cargos no executivo como Governador e Prefeito da cidade de Aracaju, Maria do Carmo revesa funções atuando no senado e nas Secretarias de Assistência Social junto a comunidades carentes, realizando periódicas distribuições de alimentos e cestas-básicas em comunidades carentes, bem como a viabilização de exames preventivos de câncer cervical em mulheres. Deste modo, o portfólio eleitoral dela sempre é a ajuda pontual a famílias carentes.

Em 2014, foi eleita para o seu terceiro mandato com senadora, derrotando o ex-deputado Rogério Carvalho (PT).

José Agripino- RN

biografiaJosé Agripino Maia nasceu no dia 23 de maio de 1945 na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. É filho de Tarcísio de Vasconcelos Maia (ex-governador do RN) e Joseresa Tavares Maia. É irmão de Ana Silvia (empresária) e de Otto Maia (diplomata). Casado com a historiadora Anita Catalão, é pai do economista no mercado internacional Alexandre Maia e do advogado e deputado federal Felipe Maia. José Agripino cursou o primário (ensino fundamental) no Externato Dom Bosco (Mossoró), o Ginásio (ensino médio) no Colégio Santo Antônio Marista (Natal) e no Colégio Andrews (Rio de Janeiro). Graduado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado da Guanabara (RJ), concluiu os estudos universitários em 1967, aos 22 anos. Pós-Graduado em Estabilização de Taludes pela Universidade do Estado da Guanabara, trabalhou na iniciativa privada como engenheiro e executivo até 1979 quando surgiu o primeiro desafio da carreira política, hoje uma trajetória de 32 anos.

A HISTÓRIA

Em 1979, aos 34 anos, recebeu a missão de ser prefeito nomeado de Natal. O desafio na carreira do jovem engenheiro foi marcado por uma gestão inovadora. Usando técnicas da iniciativa privada, José Agripino apostou no relacionamento com a população para estabelecer uma administração dinâmica. Já naquela época realizou o planejamento participativo, destinando os recursos do executivo de acordo com as necessidades apontadas pelo povo em reuniões com a comunidade. Investiu na educação, na geração de emprego e nas ações renovadoras para impulsionar o crescimento da capital. Conseguiu transformar o então filho do governador Tarcisio Maia em uma das grandes promessas da política no Rio Grande do Norte. A desenvoltura no comando da prefeitura de Natal lhe rendeu credibilidade para em 1982, ser eleito governador do estado, na primeira eleição direta realizada depois do regime militar de 64, vencendo um dos ícones da política potiguar, Aluizio Alves.

Jayme Campos- MT

Jaymecampos1_geraldomagela_senado

 (Várzea Grande, 13 de setembro de 1951) é um político brasileiro. Filho de político, iniciou na política pela Arena ajudando o irmão Júlio Campos em suas campanhas eleitorais. Representou o Senado Federal no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, no Rio de Janeiro-RJ.