Deputados Estaduais DEM

Total de 43 Deputados Estaduais no Brasil, sendo 08 no Estado de São Paulo.

Deputados Estaduais em São Paulo:

  Edmir-ChedidEDMIR CHEDID

(6 de Agosto de 1965Campinas) é um político brasileiro, atualmente deputado estadual pelo Partido dos Democratas e Presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo e presidente do Diretório do Partido dos Democratas de Bragança Paulista.

Principais Projetos de Lei:

A realização do teste é garantida pela Lei nº 3914 de 14 de novembro de 1983, que obriga a realização do teste em hospitais e maternidades da rede pública ou privada. A mãe ou o familiar deverá fazer valer os seus direitos, exigindo o teste. O SUS (Sistema Único de Saúde) instituiu o Programa Nacional de Triagem Neonatal, o qual abrange a identificação de até quatro doenças, que são: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, fibrose cística e anemia falciforme, porém nem todos os Estados brasileiros realizam os quatro testes, normalmente eles limitam-se à identificar apenas as duas primeiras patologias citadas.

Edmir Chedid é autor da Lei que torna obrigatório o diagnóstico precoce da Fenilcetonúria e do Hipotireoidismo Congênito nos recém-nascidos em Hospitais e Maternidades do Estado de São Paulo. Popularmente conhecida como “Teste do Pezinho”, a Lei Nº 10.889 também prevê a criação de campanha informativa permanente de atenção sobre a importância do diagnóstico precoce da Fenilcetonúria e do Hipotireoidismo Congênito na forma de folhetos impressos, anexados ao documento de identificação das gestantes, e de cartazes fixados nas dependências dos Hospitais e Maternidades.

No total, foram mais 100 Projetos de Lei que apresentou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dos quais se destacam, ainda, o PL nº 10.222, que assegura a utilização de mão-de-obra da população carcerária para execução de serviços e produção de bens; a criação do “Programa Adote uma Estância”, que tem por intenção incentivar a participação e o investimento do setor privado na gestão dos negócios públicos, visando o fomento da atividade turística; a isenção de incidência de ICMS na aquisição de ambulâncias pelas prefeituras; a compatibilização da jornada em estágio, a ser cumprida pelo estudante com o seu horário escolar; a isenção do ICMS na aquisição de automóvel novo por pessoa autista ou portadora de deficiência física, visual ou mental (severa ou profunda); a proibição de instalação de unidades da FEBEM nas cidades estâncias; o desconto no IPVA para consumidores que exigirem notas fiscais durante suas compras; e a criação de vários campi universitário, vinculados à UNESP no interior do Estado de São Paulo.

andresoaresANDRÉ SOARES

André Soares (DEM) foi eleito, com 120.168 votos, a uma das 94 cadeiras de deputado estadual em março de 2007. Quatro anos depois, foi reeleito com 136.919 votos para mandato do quadriênio 2011-2015. Em 2015 tomou posse para o terceiro mandato com 127.373 votos na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

O parlamentar ganhou destaque na imprensa paulista por ser autor da “Lei do Couvert”, que regulamenta a oferta do serviço nos restaurantes de São Paulo. Ele também é autor da “Lei do Vale-Refeição”, que proíbe restringir a aceitação do VR como forma de pagamento, e da “Lei do Estacionamento”, que estabelece normas de proteção e segurança aos clientes desse serviço.

estevam-galvaoESTEVAM GALVAO

Estevam Galvão tem mais de 43 anos de vida pública. E experiência é o que não lhe falta: já foi vereador e prefeito por quatro mandatos no município de Suzano, deputado federal e subprefeito na gestão do prefeito da Capital Paulista, José Serra. Reeleito para o quarto mandato parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado é líder da Bancada do Democratas pelo oitavo ano consecutivo. GIL LANCASTERgil-lancaster

foi eleito deputado estadual com a maior votação na região: 107.841 votos. Apesar de assumir seu primeiro mandato eletivo, diz que “um deputado novato não pode perder tempo se adaptando ao parlamento”, e promete diálogo com os prefeitos da região. Sobre Barueri, Lancaster cita como um dos principais problemas a serem enfrentados a questão da mobilidade urbana.

aldonova1ALDO DEMARCHI

Eleito vereador em 1976, chegou à Presidência da Câmara Municipal de Rio Claro em 1982, assumindo no mesmo ano o cargo de Prefeito. Em 1992, foi eleito vice-prefeito de Rio Claro e, por força de lei, assumiu o cargo de prefeito em 1993. No ano seguinte, elegeu-se deputado estadual e ocupou a Vice-Presidência da Comissão de Finanças e Orçamento.
Também presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário. Em 1998 foi reeleito deputado estadual, praticamente dobrando sua votação anterior.
Em 2002, foi novamente reeleito, o que se repetiu nas eleições de 2006. Demarchi foi relator da CPI das Financeiras e membro da CPI dos Combustíveis.
Fez parte da Comissão de Agricultura e Pecuária e presidiu a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia. É o atual 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de São Paulo.

milton-leite-filhoMILTON LEITE FILHO

Milton Leite Filho foi eleito para o primeiro mandato aos 28 anos de idade, mas sua vida política se inicia muito antes, na zona sul da capital, participando ativamente do mandato do pai e vereador, Milton Leite, acompanhando-o em reuniões e defendendo os interesses da população daquela região. Mais tarde, tornou-se líder comunitário, o que o levou a lutar em favor da proteção e da preservação da bacia hidrográfica da Represa Guarapiranga.

FSP250000000632ROGÉRIO NOGUEIRA

Tem desempenhado suas funções com determinação e altruísmo sempre pronto para atender todos que o procuram. Em seu currículo, acumula experiências importantes que, cada vez mais, o credenciam para o relacionamento com o Governo do Estado. Já presidiu a Comissão de Esporte e Turismo, foi líder de bancada, relator da CPI da Guerra Fiscal e atualmente é membro da Comissão de Transportes e Comunicação. Sua atuação se dá principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Esportes e Transportes.

f19204e139eb7b3c4620a70bf96c4e7c_400x400PASTOR CEZINHA

Casado com Elis, pai do Allan. Pastor na AD Brás. Deputado Estadual com o Pr. Samuel Ferreira.