Campinas cancela 124 mil multas de velocidade na Avenida John Boyd Dunlop

Vinicius Riverete, democrata e Secretário de Transportes de Campinas anunciou no último dia 26 de agosto, o cancelamento de 124 mil multas aplicadas por excesso de velocidade na Avenida John Boyd Dunlop.

De acordo com a publicação no Diário Oficial de Campinas, no dia 27 de agosto, serão anuladas as infrações com registro de velocidade considerada entre 50 e 60 km/hora na Avenida John Boyd Dunlop, feitas nos meses de maio a dezembro de 2020, com base nas imagens geradas pelos equipamentos de controle de velocidade instalados no local.

Os proprietários dos veículos autuados que já tiverem efetuado o pagamento das infrações, podem solicitar a restituição junto à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), a partir de 1º de setembro.

O ressarcimento deverá ser solicitado exclusivamente através do site da EMDEC, a partir de 1º de setembro, no site: http://www.emdec.com.br/eficiente/sites/portalemdec/pt-br/site.php?secao=multas.

Para isso, é necessário preencher o cadastro com os seguintes dados:

  • número do(s) auto(s) de infração;
  • placa do veículo;
  • número do Renavam;
  • nome e CPF do proprietário;
  • número do telefone com DDD;
  • dados bancários para depósito do valor a ser restituído (número do Banco, agência, conta corrente com dígito).

De acordo com o Secretário de Transporte, as mudanças implantadas na Avenida John Boyd Dunlop, com a redução dos limites de velocidade, ocorreram num período muito curto para adaptação dos motoristas, ocasionando divulgação insuficiente das mudanças para conhecimento da comunidade.

Ainda de acordo com a Secretaria, 9.527 multas já foram pagas e serão ressarcidas. O que gera um valor de R$ 1.131.369,07 que será devolvido aos motoristas os respectivos valores. As outras 114.544 multas, não foram pagas, mas corresponde ao valor de R$ 14.909.047,04, serão desconsideradas pelos condutores.

Estamos nas redes sociais!

Instagram: @democratascampinas

Facebook: Democratas Campinas

Camila

Jornalista, social media e escritora, formada pela Universidade Paulista (Unip).

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *