Democrata Vinícius Riverete é nomeado Secretário Municipal de Transportes e Ayrton Camargo e Silva, indicado pelo Dem, é nomeado Presidente da EMDEC.

Prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi nomeou nesta quarta (30) o democrata Vinícius Issa Lima Riverete Secretário Municipal de Transportes. Sob indicação dos Democratas, Dário também nomeou Ayrton Camargo e Silva Presidente da EMDEC.

Vinicius nasceu em Araçatuba e está em Campinas desde 2005. É advogado pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e graduou Direito pela Universidade Paulista (UNIP). Com larga experiência no setor público, entre 2013 e 2016 foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. Nesse período coordenou pessoalmente, entre inúmeros projetos, as obras de intervenções na Avenida Francisco Glicério, com aterramento de fios e assinatura de termos de ajustamento de conduta para o financiamento da obra, promovendo modernização e, principalmente, a mudança da paisagem da cidade através de uma significativa diminuição na quantidade de fiação aérea. Esta obra serviu de exemplo para vários modelos de revitalização de área. A partir de 2017 ocupou o cargo de Diretor da Secretaria Municipal de Habitação, promovendo uma grande reestruturação resultando a dinamização e otimização dos trabalhos no setor. Em janeiro 2019 assumiu a Diretoria Comercial, Administrativa e Financeira da Cohab-Campinas. Em março do mesmo ano, foi nomeado Diretor Presidente da COHAB-Campinas e secretário Municipal de Habitação.

Vinícius deixa a secretaria e a Cohab com resultados que servem como modelo de trabalho em gestão pública.

Ayrton Camargo e Silva possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1985) e mestrado em Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2004), onde também atuou como professor convidado.

Desde 2019 atua na assessoria da Diretoria de Engenharia do Metrô de São Paulo, no Núcleo de Inovação. É membro do ICOMOS – International Council on Monuments and Sites. Integrou a diretoria executiva da Associação Nacional de Transportes Públicos. Foi diretor de planejamento da EMDEC entre 2001 e 2004, quando desenvolveu o projeto da nova rodoviária. Trabalhou na Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e presidiu a Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Os Democratas Campinas agradecem a confiança de Dário Saadi por nos entregar a responsabilidade e oportunidade de retribuir à população em departamentos de grande relevância: CEASA, EMDEC e Secretaria dos Transportes.

Saulo Carvalho

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *